9ª Arte Quadrinhos

Desenhando a partir da vida: Mulheres


    Um dos melhores exercícios para desenhar é a prática a partir da realidade. Usando imagens de revistas, fotos ou até mesmo uma das melhores ferramentes para inspiração, o Google Imagens.

    Nesse post eu darei algumas referências para o desenho do corpo feminino, usando como base fotos de mulheres.


    Repare que todo desenho do corpo humano começa com o famoso boneco de palitos, que ajuda a definir a posição do corpo e ter uma idéia de como o desenho ficará. Depois de desenhar os palitinhos, é necessário definir as formas básicas que cada parte do corpo possui. Aí você delimita o desenho, isto é, fazer a famosa ação de passar a limpo e apagar as linhas básicas, chamadas de linhas guia.


    Não há muito o que dizer e sim o que praticar. Mas eu enfatizo em dividir o desenho em etapas básicas: O boneco de palito; as formas de cada parte do corpo; a delimitação final do desenho; e por fim os detalhes, que são essenciais para o realismo do desenho. Quando você estiver craque aí sim poderá pular uma ou outra etapa, mas não se apresse, quando esse dia chegar você pulará etapas e nem perceberá.



DESAFIO

    Agora eu proponho um desafio: desenhar a fotografia abaixo.


    Utilize essa foto e desenhe uma mulher na mesma posição. Não se preocupe com o rosto, delimite apenas a cabeça mas não desenhe os elementos faciais (isso fica para um próximo treino). Não desenhe roupas, mas também o biquini não precisa ser igual ao da foto. Se preocupe com a anatomia feminina, não se preocupe em fazer muitos detalhes. Leve no máximo uma hora fazendo o desenho, depois, é claro, de praticar bastante.

    Se você quiser uma opinião sobre o seu desenho, me mande um email com ele anexado e diga se você quer ou não que eu o coloque no post do resultado do desafio (só colocarei os desenhos com a permissão dos autores!). Se quiser pode mandar alguns comentários sobre o desenho também.

    Eu vou entrar nessa jogada também e logo vocês verão a minha versão dessa fotografia. O prazo do desafio é até o dia 19/12/2010 (domingo), onde por volta do 12:00 eu farei um post com todos os desenhos que me foram enviados e liberados para exibição.

    Não tenha vergonha, somos todos amadores (falo por mim pelo menos) querendo aprender. Mesmo não me enviando o desenho, faça o desafio. Será um ótimo exercício.


Referência de Mulheres de Biquini



    Estou disponibilizando umas imgens de referência para o desenho de mulheres de biquini. Essas imagens servem para duas utilidades: treinar anatomia feminina e ganhar algumas idéias para desenhar mulheres sensuais de biquini.

    Uma dica minha para quem quiser ler: todos gostam de ver no desenho, mulheres lindas, maravilhosas, com corpões, etc. Então faça a alegria da galera e desenhe as mulheres acentuando sempre as suas melhores características, como a beleza e a sensualidade. 

    É claro que se você for à praia não irá encontrar somente beldades de biquinis, mas como quem manda no desenho é você e você visa agradar o público, que gosta de ver beldades de biquini, desenhe ...beldades de biquini ;)

    Mas lembre-se, vira e mexe irá acontecer de você ter que desenhar uma mulher não tão formosa. Então treine a perfeição mas não esqueça de treinar também a realidade.

 
  
  
  
 

Clique na imagem para ampliar.

Total de visualizações de página